Executive Coaching

O Mundo Corporativo tem passado por vários processos de mudança em sua evolução e atualmente o percebemos como dinâmico, pressionador, estressante, exigente. Assim, mais do que ter um MBA em uma universidade internacional, falar mais de um ou dois idiomas ou ter conhecimento técnico, o que mais se tem exigido do executivo, seja ele CEO, Diretor, Gerente, Empresário, etc, é o resultado que ele gera com sua equipe para o negócio como um todo.

Mas como gerar bons resultados frente a tantas variáveis internas e externas? Como superar com sabedoria os desafios diários e constantes? Como extrair o melhor da equipe frente a pressões? Como motivar a equipe diante deste cenário globalizado e estressante?

Diante de tantos questionamentos e incertezas, podemos garantir que possuímos ferramentas testadas e aprovadas pelo BCI – Behavior Coaching Institute que contribuem com os executivos na obtenção de RESULTADOS efetivos e sustentáveis, através de uma parceria de sucesso.

O BCI – Behavior Coaching Institute liderou um estudo que aporta os resultados nas empresas que passaram pelo processo de Coaching:

  • Relacionamento com a equipe – 77%
  • Relacionamento com líderes imediatos – 71%
  • Trabalho em equipe – 67%
  • Relacionamento com os pares – 63%
  • Satisfação no trabalho – 61%
  • Aumento de produtividade – 53%
  • Redução de conflitos – 52%
  • Comprometimento organizacional – 44%
  • Redução de custo – 23%
  • Lucro final – 22% entre outros

Nos Estados Unidos, o Coaching vem crescendo 40% ao ano, segundo a revista The Economist, sendo que no Brasil, apesar das organizações e executivos também apresentarem necessidades que são comuns no mundo corporativo, o Coaching ainda encontra-se em fase embrionária, então saia na frente e faça parte das empresas e dos profissionais bem sucedidos!

O que é Executive Coaching?

Executive Coaching um processo estruturado com metodologias e ferramentas que leva o executivo a gerar melhores resultados para si próprio e à organização. Apesar de o foco ser no negócio e no profissional, o Executive Coaching desenvolve em concomitância, suas competências interpessoais, gerando transformações pessoais.

Tipos de Coaching:

Career Coaching – Aqui pode se trabalhar diferentes fases de uma carreira:

  • Primeiro Emprego
  • Mudança de Carreira
  • Perda de Emprego
  • Bloqueador (Excesso de stress, crenças que bloqueiam, etc)
  • Pré aposentadoria e Aposentadoria

Leadership Coaching – Desenvolvimento de liderança:

  • Como potencializar equipes de trabalho
  • Energizar equipes de trabalho com realização de metas e resultados
  • Definir direção de equipe
  • Capacidade de realização participativa
  • Como utilizar os talentos e o potencial máximo da equipe

Team Coaching – Desenvolvimento das Equipes, trabalha com objetivos comuns ajudando o time a desempenhar melhor, atingindo resultados mais efetivos:

  • Gerenciar menos e liderar mais
  • Envolver as pessoas – brainstorming
  • Ter um propósito comum – reunidos para fazer algo que sozinhos não conseguiriam

Tipos de Necessidade no Executive Coaching:

Coaching para Habilidades Foco nas atividades e tarefas (comunicação, negociação, flexibilidade, administração de conflitos, etc)

Coaching para Desempenho Foco no trabalho atual (aumentar satisfação da equipe, sua produtividade, estabelecer programas de desenvolvimento, etc)

Coaching para Desenvolvimento Foco na carreira (Explorar o autoconhecimento, trabalhar com as forças e fraqueza para lidar com futuros desafios)

Coaching para Agendo do Executivo Foco na agenda – Necessidades Gerais (Análise de cenários, mudanças organizacionais, resolução de problemas, etc)

Aqui enumeramos apenas alguns dos benefícios que o Executive Coaching propicia:

Competências Interpessoais:

  • Autoconhecimento
  • Comunicação – ouvir, feedback, interação verbal e não verbal
  • Lidar com conflito pessoal e profissional
  • Desbloqueio e resistência à mudança
  • Gerenciamento do streess

Habilidades Essenciais:

  • Melhorar as habilidades de liderança
  • Priorizar e gerenciar melhor o tempo
  • Desenvolvimento de equipe
  • Planejamento estratégico, análise de cenários e tomada de decisão

Capacidades Organizacionais:

  • Dirigir e apoiar mudanças organizacionais
  • Melhorar a habilidade de gerenciar a organização – Planejamento Estratégico, Negociação
  • Lidar com Reestruturação, Reengenharia e Downsizing
  • Aumentar o Resultado do Negócio